Venâncio Aires RS RSS Eventos Rural - Agricultura Destaques

Venâncio Aires realiza em maio a 1ª edição da Agrofeira

Agrofeira espera levar centenas de pessoas ao Parque entre os dias 17 e 20 de maio (Foto: Adriene Antunes)

O campo e o produtor rural são peças fundamentais para o desenvolvimento e o crescimento de Venâncio Aires. Colonizada por imigrantes alemães, o município conhecido por ser a Capital Nacional do Chimarrão irá exaltar o trabalho dos homens e das mulheres do campo no próximo mês de maio. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER/ASCAR, Sindicato do Trabalhador Rural e o Sindicato Rural idealizou a Agrofeira que reunirá no Parque do Chimarrão produtores rurais, entidades voltados ao campo e ainda empresas e agroindústrias.

Na última quinta-feira (15) o grupo esteve reunido com o prefeito Giovane Wickert para a apresentação da identidade visual do evento e ainda para alinhar os últimos detalhes da organização. Com a sinalização de diversos produtores e ainda de empresas, a 1ª edição da Agrofeira espera levar centenas de pessoas ao Parque entre os dias 17 e 20 de maio. A entrada será franca e os visitantes terão à disposição diversas atrações como exposição de pássaros, agroindústrias, teste drive de máquinas, exposição de equipamentos agrícolas e de animais, além de palestras, atrações culturais e gastronomia.

De acordo com Wickert o evento será importante para mostrar o potencial da agricultura familiar, da produção rural do município e valorizar o trabalhador do campo que há cada dia inova mais e oportuniza produtos e itens agrícolas melhores para a comunidade em geral. “Estamos confiantes de que será um evento que entrará para o calendário oficial do Município. Uma feira que tem o foco em nosso produtor, no nosso potencial rural e busca através da parceria entre as entidades organizadoras o desenvolvimento do nosso homem do campo”.

Interessados em participar do evento podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura através do telefone (51) 3983-1031 ou 3983-1009.

Texto: Ascom Venâncio Aires