Venâncio Aires Esporte RS RSS

Venâncio realiza primeira Corrida do Chimarrão

Os primeiros colocados na geral receberam troféus até o 5º lugar e os cinco primeiros colocados de cada faixa etária receberam medalhas (Foto: Adriene Antunes)

A manhã do domingo, 27, foi de corrida. Mais de 300 atletas haviam realizado as inscrições, mas devido a Greve Nacional dos Caminhoneiros, alguns não conseguiram se deslocar até Venâncio Aires. Mas nada impediu que mais de 250 atletas, entre crianças e adultos participaram da 1ª Corrida do Chimarrão do Município.

A largada e a chegada de todas as provas aconteceram na rua Osvaldo Aranha, defronte a prefeitura municipal, divididas em categorias infantis e adultas, nas modalidades corridas infantis, caminhada, corrida adulto 5 km e corrida adulto 10 km.

Os primeiros colocados na geral receberam troféus até o 5º lugar e os cinco primeiros colocados de cada faixa etária receberam medalhas. E a maior equipe inscrita e pagante recebeu um troféu, a vencedora foi a Venarunners.

A organização da primeira Corrida do Chimarrão ficou a cargo da Administração Municipal através da Secretária de Cultura e Esportes, Sesc e Unisc. Segundo o Coordenador do Esporte Diego Konrad, a primeira edição foi um sucesso e a pretensão é  que ela seja mantida nos próximos anos. A ideia é que ela faça parte do calendário de corrida do estado, estipulando uma data no início de cada ano.

Os vencedores na categoria geral 5 km foram:

1ºRoberto Wessling;

2º Valdemar Borba;

3º Geovane Griesang;

4º Fabio Sidnei Da Silveira;

5º Jeova Salom Dias Viana.

Os vencedores na categoria geral 10 km foram:

1ºkleber Anderson Vargas Da Silva;

2º  Gabriel Kretschmer;

3º  Joao Paulo Dutra;

4º Jorge Luis Da Costa;

5º  Diego Da Silva Serra.

Texto: Ascom Venâncio Aires