Eventos Destaques Estrela

Vencedora do Miss Universo RS começa a ser revelada

Concurso que ocorreu em Estrela e este ano foi realizado em formato diferente terá seus episódios transmitidos a partir desta quinta-feira

O concurso que movimentou Estrela na última semana, com a presença de 13 mulheres candidatas ao título de Miss Universo Rio Grande do Sul desfilando por pontos turísticos do município, começa a viver seus capítulos finais. E serão justamente os capítulos gravados com as candidatas ao longo dos quatro dias que elas permaneceram na cidade que serão transmitidos a partir desta quinta-feira. De 29 de setembro a 02 de outubro os episódios estarão disponíveis, sempre a partir das 20h, no Instagram do concurso e no dia 03 de outubro, a grande final, no canal do @umisstv na plataforma da @soultvbr, no mesmo horário.

O município foi a sede da etapa final do concurso de beleza que elegerá a representante gaúcha ao Miss Universo Brasil, um dos mais tradicionais concursos de beleza feminina, já com 68 anos de tradição. O evento foi uma realização do Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e este ano ocorreu em um formato diferente. Em razão da Covid, foi dividido em etapas e provas, como entrevistas, sessão de fotos e desfiles, filmadas em diferentes pontos turísticos do município, como a Cascata da Santa Rita, a Escadaria de Estrela, o Complexo Polar e o Memorial de Estrela e também a Sociedade Ginástica de Estrela (Soges).

Seis jurados, entre eles a atual miss Estrela RS, a estrelense Bianca Scheren, acompanharam as etapas, agora transformadas na minissérie que começará a ser transmitida. As cinco primeiras colocadas foram coroadas em cinco finais diferentes. Apenas o coordenador do concurso, Marcelo Soes, uma produtora do Miss Universo Brasil e o editor de vídeo sabem o resultado final, que será exibido no dia 03. Além do Miss Universo RS, Estrela sediará este ano as finais do Broto RS e do Mister RS, programações que ocorrerão nos meses de outubro e dezembro.

Texto: Rodrigo Angeli