Município Assunto Destaques Muçum

Vencedores de concurso fotográfico foram conhecidos nesta manhã

Os cinco jurados do concurso fotográfico “Turistando na Princesa das Pontes” avaliaram nesta manhã 34 imagens inscritas. Foram considerados itens como qualidade artística, composição fotográfica e criatividade e originalidade. Os ganhadores são: Leonardo Di Domenico Capitanio (1º lugar), Jone Heinen (2º lugar), Amanda Bagnara (3º lugar), Anatércia Dala Lasta Ravasio (4º lugar) e Karoline Dal Magro Pasqualetto (5º lugar).

As fotos mais bem colocadas serão premiadas com troféu, que deve ser entregue aos vencedores na próxima semana. Com o tema “A Ascensão e o Potencial Turístico de Muçum”, o objetivo da iniciativa foi criar mais uma ferramenta de divulgação e enaltecimento do desenvolvimento e potencial turístico da Princesa das Pontes. A promoção foi idealizada pela Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município e faz parte das atividades alusivas às celebrações de aniversário do município, no próximo dia 31.

Confira quem foram os jurados:

Natália Vian

Fotógrafa em Encantado há 7 anos. Formada em Pedagogia, ela tornou-se fotógrafa de família, registrando os mais belos e especiais momentos da vida de uma mãe e de um pai.

Lidiane Mallmann

Formada em jornalismo pela Unisc. Realizou pós-graduação em fotojornalismo na Espanha, na Universidade Autônoma de Barcelona e Mestrado em Ciências da Comunicação pela Unisinos, linha de pesquisa Mídias e Processos Audiovisuais. Recebeu 7 prêmios de jornalismo, todos na categoria fotografia.

Elisangela Favaretto

Jornalista no Jornal Opinião e na Rádio Encantado, de Encantado. Na área da comunicação trabalhou também na empresa Região dos Vales Comunicação Digital, no Jornal O Informativo do Vale e na Prefeitura Municipal de Sério.

Francine Drebes Agnoletto

Arquiteta e produtora de conteúdo sobre turismo. Criadora do blog www.viagensquesonhamos.com.br onde compartilha há 8 anos roteiros, experiências e descobertas, assim como no canal de mesmo nome, no YouTube, e nas redes sociais.

Cris Viel

Turismóloga, atuou como Secretária Municipal do Turismo de Guaporé (2017 – 2020) e em desenvolvimento de roteiros, planejamento do turismo e comercialização do destino (2001- 2004). Foi consultora do Sebrae nas áreas de Turismo, Marketing e Redes Sociais (2004 – 2017), foi consultora de turismo da Ajoli – Associação da Joia e Lingerie de Guaporé (2011 a 2015) e ocupou cargo de Secretária na diretoria da Amturvales (2017 – 2019).

Descrição das fotos vencedoras e autores:

1° lugar – Foto em amanhecer cinzento na cidade de Muçum, remetendo aos dias nublados da Europa. Ponte entre Muçum e Roca Sales. Créditos: Leonado Di Domenico Capitaneo.

 

 

 

 

 

 

 

2° lugar – Vista do mirante da Sociedade Esportiva Bixo do Mato, com vista para as curvas do rio Taquari. Créditos: Jone Heinen.

 

 

3° lugar – Capitel localizado em minha casa na Linha 13 de Maio, construído em 2017, contendo a imagem de Nossa Senhora Das Graças, onde a mesma está guardada em uma “nicchia”, construída por um italiano em 1921. Créditos: Amanda Bagnara.

4° lugar – Cores de um entardecer na Princesa das Pontes. Créditos: Anatércia Dala Lasta Ravasio.

5° lugar – Uma vista diferente para a nossa Ferrovia do Trigo. Créditos: Karoline Dal Magro Pasqualetto.