RS RSS Destaques Turismo Muçum

Vencedores do concurso “Meu jardim mais bonito” foram divulgados na quarta-feira

Jardim vencedor é da moradora da Linha Dom Felipe De Nadal, Andreia De Nadal (Foto: Rafaela Picolli)

A escolha dos premiados no concurso “Meu jardim mais bonito” ocorreu na tarde da última quarta-feira, na Sociedade Fortes e Livres. Com praticamente todos os 55 participantes presentes, ocorreu antes da divulgação, um curso acerca do cultivo de orquídeas, ministrado pela Emater/RS – Ascar.

O julgamento feito pela turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi, e a sócia-proprietária da floricultura Cia do Jardim de Encantado, Mara da Costa De Bortoli, considerou itens como criatividade, ocupação de espaço, organização e cuidados, além de aspectos como cuidados com o gramado, animais e a coleta correta de dejetos.

Os melhores colocados receberam a seguinte premiação: uma viagem para as Cataratas do Iguaçu com acompanhante e direito a hospedagem com café da manhã; um televisor 32 polegadas; um forno micro-ondas 24 litros; um faqueiro 24 peças e um ferro de passar. Foram eles: 1º lugar, Andreia Denadal; 2º lugar, Margarete Fronchetti; 3º lugar, Sônia Marobim; 4º lugar, Gilmar Braido e Isabel Simone; e 5º lugar, Jeneci Denadal e Nara Zanchetti.

A realização foi da Administração Municipal de Muçum, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto e Secretaria de Meio Ambiente, com a parceria da Emater. A ideia teve o intuito de desenvolver e divulgar o turismo, despertar a consciência ecológica, manter viva as tradições de plantio e cultivo de flores e plantas antigas, além de valorizar o trabalho de moradores interioranos, para com seus jardins. “A ideia é que a organização dos jardins preparados para o concurso seja mantida em favorecimento ao turismo e, também, por desejarmos a realização de novas edições”, projeta a titular da Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande.

Texto: Ascom Muçum