RS RSS Eventos Estrela

Venda de camisetas para 6ª Caminhada pela Vida surpreende

A família de Ana Lúcia Campani Chassot vai mais uma vez completa, mas este ano todos com camisetas (Foto: Smel/Divulgação)

Crescem os preparativos para a mobilização da noite de 27 de novembro, terça-feira, que marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Em Estrela a data mais uma vez não passará em branco. Será marcada pela realização da 6ª Caminhada pela Vida, que tem por objetivo mobilizar pessoas em torno da causa, realizar integração e ao mesmo tempo tem caráter solidário. Este se dá com a venda das camisetas alusivas ao tema e a 25ª Corrida pela Vida, realizada em Porto Alegre, com objetivos comuns, entre eles arrecadar fundos ao Instituto do Câncer Infantil (ICI) do Rio Grande do Sul. E a venda antecipada das variadas peças projeta mais uma vez uma grande participação.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela e a Off Aventura, a Caminhada pela Vida terá cinco quilômetros, com largada (20h) e chegada no Parque Princesa do Vale, já enfeitado pelas luzes de Natal. A iniciativa é a ação local parceira de uma das campanhas solidárias mais tradicionais e populares do país, a Corrida pela Vida, este ano em sua 25ª edição. Tanto que as peças da caminhada fazem alusão ao evento realizado na capital gaúcha, mas ambos revertem os recursos obtidos ao ICI do RS. E já são mais de 200 comercializadas para o evento em Estrela, cerca de 50% das peças da edição passada. “Estamos tendo uma grande procura antecipada, sendo que a maior parcela das camisetas geralmente é vendida na concentração à caminhada, no próprio Parque. Assim acreditamos que vamos superar os números do ano passado. Tomara que o tempo colabore”, destaca o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira. Contudo, conforme ressalta o secretário, a participação na caminhada é gratuita e não está vinculada à compra da camiseta. No ano passado foram mais de 500 participantes, de todas as idades.

Ana Lúcia Campani Chassot já garantiu a presença na Caminhada, e mais uma vez com toda a família. “Vou eu, meu marido Eduardo Schorr, e nossos filhos Guilherme (13), Felipe (8) e Lucas Francisco (4). Mas este ano todos com as camisetas”, diz. “Ano passado iria apenas com o meu grupo de amigas, e na hora minha família quis ir conosco. Mas por isso só eu estava com a camiseta. Dias atrás, quando comprei a minha deste ano, meus filhos me viram com ela e pediram as deles também”, explica. “A caminhada é um momento de ajudar quem precisa, e igualmente de diversão, lazer, entre amigos e familiares. Para meus filhos, uma ótima oportunidade de explicarmos a situação de pessoas que precisam de ajuda, exemplificar a importância de colaborarmos e incentivá-los a serem solidários toda a vida.” A educação e o entusiasmo da filha Sara (8) com as causas solidárias é o que também motiva a representante comercial estrelense Eloisa Pott a participar. “A Sara sempre está envolvida com campanhas solidárias, como da arrecadação de tampinhas para a Liga, a qual participa com muita vontade, e é muito incentivada com outras ações que aprende no colégio e em casa. Trata-se de outra ótima oportunidade de colaborar com quem precisa”, ressalta Eloisa. “Vamos certo eu e ela, mas estamos convidando mais pessoas.”

Camisetas

Entre as novidades, o fato de neste ano as camisetas estarem com mais e novas opções de cores e modelos. Todas nas cores rosa, azul, verde e roxo. No ano passado eram branca, laranja e verde. São nos tamanhos P, M, GG e XGG para adultos, e tamanhos 2, 4, 8 e 12 no modelo infantil. Ainda há a peça baby lock GG. As mesmas podem ser adquiridas na Sala da Liga (Rua Cel. Müssnich, 235, Centro), de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min, ao valor de R$ 25 (independente do modelo), e também com suas integrantes. Estarão igualmente à venda no dia 27. A página do evento na fanpage da Smel está recebendo e divulgando o registro de pessoas que participarão da Caminhada e já compraram a sua camiseta. Encaminhe a sua para segundotempo@estrela.rs.gov.br. Mais informações e contatos com o Instituto do Câncer Infantil pelo telefone (51) 3331-8704.

Texto: Ascom Estrela