Vacinação Destaques Estrela

Vez de quem tem entre 12 e 17 anos de se vacinar

Segunda etapa da imunização para faixa etária dos jovens abaixo dos 18 anos ocorre neste sábado (02), no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h

O receio pela picada da agulha já foi grande no último sábado (25), quando o Governo de Estrela realizou a primeira etapa aberta da imunização contra a Covid para quem tem menos de 18 anos, mas limitou o público para os de 15, 16 e 17 anos. Pois o medo deverá ser ainda maior neste sábado (02), quando será realizada a segunda etapa – inédita para a faixa etária dos 12 aos 14 anos. A ação ocorrerá das 8h às 12h, no Parque Princesa do Vale. Os jovens que não conseguiram fazer a primeira dose (D1) na última semana podem comparecer.

Secretaria Municipal de Saúde acredita que o movimento deva ser ainda maior que o do último sábado, quando mais de 500 jovens compareceram ao Parque. Muito porque imagina-se que o público-alvo entre 12 e 14 anos seja maior do que o de entre 15 e 17 anos, e ainda há parte deste segundo grupo que vá comparecer agora.

A etapa seguirá as mesmas regras das demais. Todos os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais e responsáveis e estes portarem comprovante de residência; fazer uso de máscaras e respeitar os demais protocolos de segurança. A atividade, que mais uma vez contará com o apoio do Lions de Estrela, inclusive na arrecadação de roupas e alimentos, se dará por ordem de chegada, seja no drive thru ou fila de pedestres.

Demais etapas

Foi realizada nesta sexta-feira (01) mais uma etapa da D2 da AstraZeneca para quem tinha esta data na carteira de vacinação. Ao todo não foram mais de 40 pessoas que compareceram.

Na segunda (04) e terça-feira (05), no Parque Princesa do Vale, serão realizadas etapas da segunda dose – com o imunizante da Pfizer – para quem tem estas datas em suas carteiras de vacinação. Será pela manhã, das 8h às 12h. Necessário levar documento com CPF e a carteira de vacinação cedida na ocasião da vacinação da primeira dose (D1).

Na quarta-feira (06) mais uma sessão da primeira dose (D1) para maiores de 18 anos. Esta sim será na Unidade Básica de Saúde – Posto Central, das 13h30min às 16h.

E na quinta-feira (07), na UBS Central, mas das 8h às 11h, será realizada nova etapa para os atrasados com a segunda dose (D2), independente do imunizante: Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac.

Números

Até então, Estrela soma 24.812 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose (D1). O número de vacinados por completo é de 17.464. A dose de reforço já conta com 230 imunizados. Mais informações pelo Whats 99127-9045.

Texto: Rodrigo Angeli

fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela