Esporte Educação Estrela

Vez do basquete nos Jogos Escolares de Estrela

Serão 42 partidas por três categorias masculinas e femininas em três dias de jogos

Modalidade, a quinta do cronograma dos jogos, será realizada nos próximos dias 17, 18 e 19, em três categorias

O Ginásio Municipal Ito João Snel voltará a receber, pelos próximos três dias, sempre a partir das 8h, uma intensa movimentação de estudantes. Agora com a disputa da etapa basquete dos Jogos Escolares de Estrela 2019, que ao longo do ano reúne escolas das três redes de ensino em diversas competições. A quinta das nove modalidades programadas para a temporada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) ocorrerá de terça (17) a quinta-feira (19) com a participação de 25 equipes, masculinas e femininas, em 42 partidas nas categorias mirim, infantil e juvenil, respectivamente. Por apenas uma equipe, a modalidade supera os seus números na edição passada e os do vôlei neste ano.

A estreia se dará nesta terça-feira (17) com a categoria mirim (2006 a 2009). São cinco times masculinos e quatro femininos em 16 partidas. Participam as escolas municipais Leo Joas e Pinheiros, os colégios particulares Santo Antônio e Martin Luther e a estadual Vidal de Negreiros. O quadro será o mesmo na quarta-feira (18), inclusive com as mesmas escolas participantes, mas então em confrontos pela categoria infantil (2004/2005). Na juvenil (2002/2003), marcada para quinta-feira, serão quatro times na luta pelo título masculino e três no feminino, em dez partidas, estas então também com a presença da escola estadual Ensino Médio Estrela.

Na atual temporada, os Jogos Escolares já têm os campeões de quatro modalidades. O handebol, que contou com 36 equipes, e o tênis de mesa, que reuniu mais de 80 alunos, foram os primeiros a conheceram os seus destaques. O xadrez envolveu mais de 300 estudantes, contabilizados os participantes do 11º Torneio Estudantil, aberto a alunos de todo o Estado. Já o vôlei, realizado nos últimos dias de agosto, reuniu 24 times. Depois do basquete estão programados ainda o futsal e o atletismo, ambos em outubro; o futebol sete e a natação, etapas estas agendadas para novembro. Informações na Smel pele telefone 3981-1067.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela