Esporte Estrela

Vez do vôlei nos Jogos Escolares de Estrela

Disputa em três categorias movimentará 24 equipes masculinas e femininas

Uma semana depois do individual xadrez é chegado o momento de outro esporte coletivo na competição estudantil

Jovens atletas estarão mais uma vez em foco nesta terça-feira (27) em Estrela. Uma semana depois de conduzirem peças no individual xadrez, centenas de alunos do município se concentrarão na disputa pela bola do coletivo vôlei, em mais uma etapa dos Jogos Escolares. Programada para as quadras do Ginásio Municipal Ito João Snel, a partir das 8h, a competição terá a presença de 24 equipes masculinas e femininas de oito escolas das três redes de ensino na disputa de 42 partidas por três categorias ao longo da manhã e tarde.

As disputas ocorrerão nas categorias mirim (nascidos de 2006 a 2009), infantil (2004/2005) e juvenil (2002/2003). Participarão equipes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Cônego Sereno Hugo Wolkmer e Leo Joas; dos colégios particulares Santo Antônio e Martin Luther; e as representantes da rede estadual: Escolas Estaduais de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros e Nicolau Müssnich, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela e do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem).

A etapa vôlei será a quarta da temporada programada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O handebol, que contou 36 equipes, e o tênis de mesa, que reuniu mais de 80 alunos, foram os primeiros a apontarem os campeões. O xadrez, na última semana, envolveu mais de 300 estudantes, contabilizados os participantes do 11º Torneio Estudantil, aberto a alunos de todo o Estado. Ocorrerão ainda o basquete (setembro); futsal (outubro); atletismo (outubro); futebol sete (novembro) e natação (novembro). A expectativa é a temporada movimentar até 2,3 mil participantes de 18 escolas, considerando que muitos alunos disputam mais de uma modalidade. Informações na Smel pele telefone 3981-1067.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela