Esporte Educação Estrela

Vez dos artilheiros e goleiros nos Jogos Escolares de Estrela

Futebol ocorrerá nesta quarta e quinta-feira, com uma categoria por dia

Oitava modalidade da temporada ocorrerá nesta quarta e quinta-feira, e deverá contar com mais de 250 atletas de dez escolas

Com o retorno dos dias mais secos e quentes, as modalidades esportivas disputadas a céu aberto podem voltar a ocorrer. Deve ser assim com o futebol, a oitava e penúltima etapa da 11ª temporada dos Jogos Escolares de Estrela. Agendada para esta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), na sede campestre da Sociedade Rio Branco, a competição estudantil irá movimentar mais de 250 estudantes de 24 equipes na disputa de duas três tradicionais categorias masculinas e femininas: mirim e infantil. Jogos a partir das 8h, que devem ocorrer ao longo de toda a manhã e tarde.

A promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) envolverá times de dez escolas das três redes de ensino. São elas: as Emefs Leo Joas, Pedro Jorge Schmidt, Pinheiros, Cônego Sereno Hugo Wolkmer e Arnaldo José Diel; os colégios particulares Santo Antônio (CSA) e Martin Luther (CML); e as escolas estaduais Vidal de Negreiros, Moinhos e Ensino Médio Estrela. A categoria mirim (2006 a 2009) será disputada na quarta-feira (13) e contará com sete times masculinos e quatro femininos. A infantil (2004/2005), na quinta-feira (14), também terá quatro elencos femininos, mas será ainda maior no masculino, com a presença nove concorrentes. A categoria juvenil (2002/2003), pelo pequeno número de equipes inscritas, não será realizada desta vez.

Os Jogos Escolares iniciaram com a disputa coletiva do handebol, em junho, quando reuniu 36 equipes. O tênis de mesa, que envolveu mais de 80 alunos em julho, foi a primeira modalidade individual. Agosto registrou duas competições: vôlei, com a participação de 24 elencos masculinos e femininos; e o xadrez, que mobilizou mais de 300 estudantes, contabilizados os participantes do 11º Torneio Estudantil, aberto a alunos de todo o Estado. Em setembro foi a vez do basquete, com 40 times nas três categorias. O futsal, em outubro, foi a maior competição coletiva até então, com 54 times. O último mês também registrou o início das competições a céu aberto, com o atletismo, quando mais de 240 alunos de 13 escolas disputaram 36 provas. A temporada será fechada com a natação, dia 25 de novembro nas piscinas da Soges. Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1067.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela