Serviços Social RSS Os Vales em Notícia Estrela Geral

Vias públicas estrelenses recebem cuidados

Roçadas manuais e capinas mecânicas estão sendo realizadas em diversas vias de bairros residenciais

Todo início de ano a Secretária de Obras de Estrela tem uma demanda fixa: dar uma atenção maior às vias públicas dos bairros residências do município, onde nesta época do ano as vegetações crescem mais rápido. Mais de R$ 100 mil já foram investidos neste início de ano na roçada manual e capina mecânica de calçadas e vias públicas. O trabalho que se iniciou em janeiro se estenderá ao longo de fevereiro com a ação de equipes terceirizadas.

O secretário Cristiano Nogueira da Rosa avalia a necessidade dos serviços. “É uma época que alguns tipos de vegetações crescem mais rápido, basta ver as gramas das residências, e porque ao mesmo tempo as pessoas andam mais pelas ruas, passeiam mais com suas famílias, crianças, e assim se utilizam mais das calçadas”, diz ele, ao lembrar que as principais avenida e vias centrais já recebem roçadas e limpezas há cada 15 dias de forma fixa. E comenta. “Por ser também mais difícil manter tudo o tempo todo mais limpo, as vezes as pessoas precisam compreender e relevar isto. Não são raras as oportunidades que trabalhamos num em uma rua, limpamos na sequência, e no dia seguinte alguém faz a limpeza de um terreno e coloca todo entulho verde na rua de novo. Parece descaso nosso, mas não é”, afirma.

Entre os bairros e localidades que já ganharam a roçada manual ou capina mecânica estão a Boa União, Cohab; Auxiliadora; Imigrantes, Indústria e Loteamento Vier. Nesta e na próxima semana as equipes de trabalho estarão atuando nos bairros Marmitt; Moinhos; Oriental; também Loteamento Weber e Vila Tereza, entre outros. Mais informações pelo telefone 3981-1077/78

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Obras/Prefeitura de Estrela