Saúde RSS Progresso

Vigilância em Saúde realiza prevenção contra o Aedes Aegypti

LOGOS FOTOS SITE-05No início de abril, os profissionais da Vigilância em Saúde, juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde da sede, vistoriaram o exterior de diversas residências da sede do município em busca de materiais que possam acumular água tornando-se possíveis criadouros de mosquitos.

Foram inspecionadas várias residências para levantamento de índice amostral em domicílios (LIRA/Lia). Foram vistoriados os exteriores de 451 residências e encontrados 719 objetos ou materiais com água parada. Destes, 12 continham focos de larvas de mosquito, os quais foram enviados ao laboratório da 16ª CRS para identificação.

O resultado das amostras foi negativo para Aedes aegypti. Durante as visitas, os profissionais orientaram os moradores para medidas de prevenção à proliferação de mosquitos bem como alertaram sobre a responsabilidade que cada pessoa tem no cuidado para evitar o acúmulo de água parada em suas casas. A prevenção é o único remédio para combater as doenças que o Aedes pode transmitir.

Texto: Ascom Progresso