Alimentação RS RSS Lajeado

Vigilância Sanitária Municipal realiza o 4º Seminário de Segurança em Alimentos

O seminário foi ministrado pelo Dr. Voltaire Santana, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Encantado e pela fiscal da 16ª CRS Giovana Ahlert. (Foto: Pietra Darde)

Na tarde desta terça-feira (04), mais de 50 profissionais que trabalham com a fabricação de alimentos se reuniram no Salão de Eventos da Prefeitura para participar do 4º Seminário de Segurança em Alimentos. O evento foi realizado pela Vigilância Sanitária de Lajeado e contou com o apoio do Ministério Público, do Centro Estadual de Vigilância de Saúde (CEVS) e da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). O seminário foi ministrado pelo Dr. Voltaire Santana, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Encantado e pela fiscal da 16ª CRS Giovana Ahlert.

O evento contou com a presença do promotor do Ministério Público, Sérgio Diefenbach. “Temos trabalhado em conjunto com a Vigilância Sanitária, e temos a função de defesa da população, da coletividade e entre estas coletividades, a defesa do consumidor. Estes encontros são oportunidades para os profissionais terem acesso a todas as informações e esclarecerem dúvidas”, disse o promotor.

O seminário tinha como tema “Legislações e Normas na Área de Serviço de Alimentação”, com o objetivo de informar, atualizar e esclarecer dúvidas referentes aos alimentos. Outros três seminários já foram realizados, com os temas Legislação de Açougue e Serviços de Alimentação. Um quinto encontro está previsto para acontecer no dia 26/09, no Plenário da Câmara de Vereadores, que reunirá instituições de longa permanência para idosos e escolas de educação infantil.

Texto: Ascom Lajeado