RSS Eventos Destaques Colinas

VIII Recital de Música desperta talentos em Colinas

studioa-4325
60 integrantes do Grupo Instrumental fizeram uma belíssima apresentação (Foto: Angélica Pott/ Stúdio A Fotografia)

Na noite da terça-feira (25), foi realizado o VIII Recital dos alunos das oficinas de música. O evento ocorreu na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, que ficou lotada de pessoas que prestigiaram o espetáculo. Na oportunidade, os 60 integrantes do Grupo Instrumental se apresentaram. A noite cultural teve por objetivo desenvolver a cultura musical do município e mostrar que as artes são uma ferramenta de desenvolvimento do cidadão, assim como despertar o interesse pela música e por atividades que ocupem os jovens retirando-os dos ambientes de vulnerabilidade social e, além disso, procurou levar os jovens a identificar as diferentes manifestações étnicas.

“Investir e oferecer uma Educação Musical é dar à criança a oportunidade de se autodescobrir. É despertar os seus talentos, promover a sua autoestima e desinibição, estimular o raciocínio, a memória e a atenção, além de promover o desenvolvimento do ser humano como um todo”, ressalta a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Tânia Fensterseifer.

Atualmente, o município de Colinas oferece aulas de violão, violino, guitarra, contrabaixo, contrabaixo acústico, cavaquinho, mandolim, banjo, escaleta, teclado, acordeon, violoncelo, bateria, flautas doces (soprano, contralto, tenores e baixo), flauta pífano e transversal, clarinete, saxofone, trombone, trompete, tuba, xilofone e diversas percussões. Todas as crianças, a partir do 3º ano do ensino fundamental podem participar das oficinas, sendo que os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental podem participar das aulas de flautas.

Durante a atividade também houve a exposição das imagens participantes e a divulgação dos vencedores do 8º concurso fotográfico “Simplesmente, inspire-se em Colinas”. Em 1º lugar ficou Vanessa Paliosa, de Encantado, seguido de Giza Fedrizzi, de Caxias do Sul, em 3º lugar, Gisele Schmidt, de Colinas.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas