Venâncio Aires Saúde RS RSS

Vila Arlindo agora com Posto de Saúde

A inauguração ocorreu no sábado (Foto: Divulgação)

A comunidade de Vila Arlindo era o único dos oito distritos do interior que não contava com atendimento médico e os moradores precisavam se deslocar para procurar uma unidade de saúde pública. Mas a partir de ontem, 17, a realidade é outra: A vila já tem atendimento de médico e enfermeiro, e a previsão, é de em 2019 iniciar o atendimento odontológico.

A inauguração ocorreu no sábado, 15, e lotou as dependências do Posto que recebeu o apelido de “Mini Hospitalzinho” devido aos mais de 300 metros quadrados de área para atender com qualidade os moradores da região. O ato ocorreu dentro da Caravana Pé na Estrada, projeto de humanização da gestão do Município que descentraliza o serviço do Governo até a comunidade.

Durante o discurso, o Prefeito Giovane Wickert destacou a importância do trabalho em prol da comunidade e reforçou que o Governo está preocupado com as demandas da sociedade e por isso está focando em solucionar sonhos como o da comunidade de Vila Arlindo que buscava uma unidade de saúde há mais de 20 anos. “É uma vitória para a comunidade, que era a única sem um posto de saúde funcionando na sede do distrito. Vamos trabalhar até o fim para fazer o que realmente faz diferença no dia-a-dia do cidadão, buscando recursos e realizando as tarefas que nos competem para que cada dia mais Venâncio seja uma cidade de todos”, reafirmou Wickert. A obra do posto custou ao total R$ 508 mil e foi realizada através de recursos federais de emenda parlamentar da Deputada Kelly Moraes e ainda contrapartida do Município.

Texto: Ascom Venâncio Aires