Venâncio Aires Investimento RS RSS

Vila Teresinha escolhe onde aplicar IPTU da comunidade

Em Vila Teresinha foram arrecadados R$ 7.283,17 (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira, dia 6, a comunidade de Vila Teresinha esteve reunida na Associação Esportiva e Recreativa de Teresinha (AERT) para definir onde serão aplicados os recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) arrecadado por eles em 2018. O encontro teve a participação do Prefeito Giovane Wickert e de Secretários Municipais que debateram as melhorias precisas na comunidade.

A reunião, faz parte de uma série de novidades sobre o Imposto que foi implementada pela Gestão Giovane/Celso. Nas áreas urbanas das comunidades do interior onde há a cobrança do imposto, a alíquota foi cortada em 50% e os recursos arrecadados só são aplicados depois que a comunidade define em assembleia onde será o destino do valor.

Em Vila Teresinha foram arrecadados R$ 7.283,17 e a comunidade elencou quatro demandas, em ordem de prioridade, para realizar com o recurso, sendo uma torre de reforço da telefonia de celular, uma parada de ônibus, boeiros ao longo do asfalto existente e ainda uma passarela ou guarda corpo na lateral da ponte existente na localidade.

Nesta segunda-feira, dia 10, a comunidade de Vila Deodoro receberá a reunião. O encontro será na sede a partir das 20h30min.

Texto: Ascom Venâncio Aires