Educação Destaques Lajeado

Vinda do Colégio Tiradentes a Lajeado ganha apoio na Assembléia Legislativa

O pleito que envolve a vinda do Colégio Tiradentes para Lajeado receberá o apoio do deputado estadual Capitão Macedo, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Expansão das unidades do Colégio Tiradentes no Estado. O apoio à demanda do Município de Lajeado foi estabelecido em reunião, nesta segunda-feira (06/05), no gabinete do deputado, com a participação do referido parlamentar estadual, do prefeito Marcelo Caumo, da presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Neca Dalmoro, secretário de Segurança Pública de Lajeado (Sesp), Paulo Locatelli, do comandante regional de Policiamento Ostensivo no Vale do Taquari (CRPO-VT), tenente coronel Luis Gonçalves Maia e, do coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner.

Além do apoio do deputado Capitão Macedo, o pleito envolvendo a vinda do Colégio Tiradentes para Lajeado já tem o apoio do vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Junior. Por sua vez, o comandante geral da Brigada Militar no estado, Mário Ikeda, aguarda parecer da comissão que nomeou na BM para avaliarem as solicitações envolvendo a expansão das unidades do Colégio Tiradentes no estado. A demanda lajeadense também conta com apoio da secretaria estadual da Educação, CRPO-VT e, também, da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “Enquanto providenciamos a documentação necessária para formalizarmos esse pedido junto a Secretaria Estadual de Educação, estamos buscando o apoio institucional e político para concretizar esse objetivo”, afirmou Locatelli.

Colégio Tiradentes

O Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM) existe desde o início da década de 80, com sua primeira unidade fundada em Porto Alegre. Atualmente, além de Porto Alegre, possui unidades em Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo, São Gabriel, Ijuí e Pelotas. Apesar de ser um colégio estadual subordinado à Secretaria Estadual de Educação, o CTBM está ligado ao Departamento de Ensino da Brigada Militar, e tem sempre como diretor um oficial superior do quadro da BM.

 

Texto: Rafael Scheeren Grün
Assessoria de Imprensade Lajeado