Saúde RSS Lajeado

Violência contra a mulher: em busca de soluções conjuntas

Nos dias 18, 21 e 22 de novembro a Univates realiza o I Congresso de Atenção Integral à Saúde da Mulher, o IV Simpósio de Enfermagem do Vale do Taquari e o VI Fórum Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Os eventos acontecem no auditório do Prédio 7 da Universidade, com foco na discussão de temáticas relacionadas à violência contra a mulher.

Durante os três dias de programação, acadêmicas e acadêmicos, professoras e professores e profissionais de diversas áreas debaterão sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e o papel da mulher na mídia. Além disso, apresentações culturais complementam a lista de atividades.

Programação:

18 de novembro
9h – Abertura
9h25min – Momento cultural com o Coral Vocalize
9h40min – Debate “Enfrentamento da violência contra a mulher”, com a juíza Caren Leticia Castro Pereira, a delegada Tatiana Barreira Bastos, a enfermeira Cassiana Chemin e a acadêmica Dandara Luana Ulsenheimer

21 de novembro
14h – Momento cultural com a Escola de Música Josélia Ferla
14h10min – Debate “Redes de enfrentamento de violência contra a mulher”, com o coletivos de enfrentamento da violência contra a mulher no Vale do Taquari
19h10min – Momento cultural com a Escola de Música Josélia Ferla
19h30min – Debate “A mulher na mídia”, com a radialista Aline Silva e as jornalistas Natália Nissene e Luciana Brune

22 de novembro
15h – Apresentação de trabalhos
19h10min – Momento cultural com a violinista Gabryele Dullius Gerhardt
19h30min – Palestra “O enfrentamento da violência contra a mulher no estado do RS”, com Nadiane Lemos

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site goo.gl/61Jy2H. Mais informações sobre os eventos podem ser conferidas no site da Univates ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5052.

Texto: Ascom Univates