Artigos - Educação

Você se considera um gastador, poupador ou investidor? – por Luciano Fontana

Como está a sua vida financeira? (Foto: Divulgação)

Como está a sua vida financeira? Segundo uma pesquisa realizada este ano pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), 61,2% das famílias brasileiras estão endividadas.

É um indicador bastante alto e decorrente da falta de Educação Financeira da maioria da população.

Infelizmente, o tema Educação Financeira não é valorizado, ainda, dentro da cultura das famílias brasileiras.

Embora seja tão importante como aprender a ler, escrever e fazer cálculos matemáticos. Por isso, hoje, precisamos da sua ajuda.

Formulamos uma pesquisa para traçarmos o perfil das pessoas que nos acompanham no blog. Esses dados serão usados de forma sigilosa com a intenção de produzirmos artigos e materiais que ajudem as pessoas na transformação do seu jeito em lidar com o dinheiro.

Para nos ajudar, basta responder a nossa pesquisa, clicando AQUI, assim você estará nos auxiliando na criação de materiais interessantes sobre Educação Financeira e ainda pode conhecer o seu perfil.

Luciano Fontana é empresário, diretor e sócio – Fundador da Lume Centro de Educação Profissional. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; Formado em Gestão e Liderança pela Escola de Executivos e Negócios do Instituto Albuquerque; Formado em Professional and Self Coaching, Leader Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Pós-Graduado em Gestão Educacional pela UNISEB.