RSS Geral Westfália

Voluntárias iniciam preparativos para a decoração de Páscoa

Voluntárias já iniciaram os preparativos para a decoração de Páscoa (Foto: Paloma Driemeyer Valandro)
Voluntárias já iniciaram os preparativos para a decoração de Páscoa (Foto: Paloma Driemeyer Valandro)

Responsável pelo embelezamento de Westfália, especialmente nas épocas de Páscoa e Natal, o grupo de voluntárias retomou as atividades na última semana, com os preparativos para a decoração de Páscoa.

Na recepção às voluntárias, a coordenadora das atividades, Claudete Kunzler Beckenbach, elogiou o trabalho do grupo. “Pessoas de outros municípios elogiaram muito a nossa decoração natalina. Atraímos muitos visitantes nos últimos meses justamente por isso. Então, não podemos deixar isso morrer. E a meta, agora, é fazer uma diferenciada decoração de Páscoa”, ponderou Claudete.

Para este ano, a decoração de Páscoa já está sendo elaborada, visando atrair visitantes de todo o Vale do Taquari. Como inovação, a ornamentação será centralizada nos pontos de acesso às localidades westfalianas e, especialmente, na Prefeitura Municipal. A expectativa do grupo é que a decoração esteja concluída até, no máximo, a metade de março.

O grupo de voluntárias recebe, com frequência, novas integrantes. Mulheres interessadas em participar da atividade podem comparecer na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 14 horas, na Biblioteca Pública Municipal. A partir do dia 1º de fevereiro, as voluntárias terão um novo espaço de encontro, situado junto à antiga Prefeitura Municipal.

Material para a decoração de Páscoa
Para a decoração de Páscoa, as voluntárias necessitam de garrafas PET, de 2 litros ou menores. Munícipes que quiserem auxiliar, podem guardar e separar este material. As garrafas podem ser entregues na Prefeitura Municipal. Em casos de grande quantidade, sugere-se que alguma voluntária seja informada, para então encaminhar o recolhimento das mesmas.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Westfália