RSS Geral Cruzeiro do Sul

Voluntárias se reúnem semanalmente para confeccionar enfeites natalinos

Decoração de Natal está sendo construída (Foto: Divulgação)
Decoração de Natal está sendo construída (Foto: Divulgação)

Todas as terças-feiras um grupo de voluntárias se reúne para confeccionar enfeites que serão espalhados pela cidade de Cruzeiro do Sul, no período de Natal. Os encontros ocorrem a partir das 17h na propriedade de Lauro Hauschild, acima do campo de futebol, no bairro Vila Célia.

Conforme a secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, em torno de dez mulheres disponibilizam seu tempo para confeccionar novos enfeites e recuperar peças do ano anterior. “Qualquer pessoa interessada pode participar. Não é necessário ter experiência em costura ou algo do gênero. Basta boa vontade. O resultado já está muito bom. Certamente teremos várias peças para o Natal, que deixarão nossa cidade repleta de enfeites”, destaca.

Conforme Anelise, algumas voluntárias também auxiliam trabalhando em casa. “Levamos o material e posteriormente buscamos”, diz. Além disso, a partir da próxima semana, o grupo também deverá ter o auxílio dos PCDs – Pessoas Com Deficiência, mantido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, que possuem práticas com uma professora de artesanato.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul