Social RS RSS Cruzeiro do Sul

Voluntários montam horta para o Hospital São Gabriel Arcanjo

Palestra sobre boas praticas na produção de alimentos também foi realizada (Foto: Divulgação)

No último sábado, dia 20 de outubro, uma turma de voluntários do Instituo BRF, com representantes da Administração Municipal e do Hospital São Gabriel Arcanjo, realizaram a organização e o plantio em novos canteiros que compõem a horta da Casa de Saúde. Foram plantadas mudas de alface, salsa, rúcula, beterraba, cebolinha, tomate, chás, entre outros alimentos que logo serão utilizadas na cozinha do Hospital. As mudas foram doadas pelo Instituto BRF, o qual desenvolve o projeto do cultivo de hortas em várias instituições.

Antecedendo a montagem da horta, voluntários do Instituto – profissionais da BRF, acompanhados de todos os profissionais que trabalham nos setores de alimentação e limpeza das Escolas municipais de Cruzeiro, participaram de uma palestra que abordou boas práticas de manipulação de alimentos.

De acordo com a nutricionista da Prefeitura, Catia Dullius, o encontro teve por objetivo qualificar o trabalho junto aos educandários. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece). A atividade ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Doce de Infância, no bairro Vila Rosa. O palestrante foi o biólogo – coordenador do laboratório da BRF de Arroio do Meio, Paulo Schneider. No final cada participante também foi contemplado com uma muda para introduzir na horta de sua casa.

“Quero agradecer toda equipe de voluntários da BRF pela ótima palestra e também a minha equipe, que desempenha tão bem seu trabalho nas escolas para oferecer uma alimentação de qualidade às crianças que frequentam a rede municipal. Sei que todos dão o melhor de si. Sem este empenho nossa alimentação escolar não teria tanta qualidade”, enaltece a nutricionista.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul