RSS Rural - Agricultura Westfália

Westfália quer sediar o Dia do Porco em 2019

Reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 22, na sede da Acsurs (Foto: Divulgação)

A suinocultura é o segundo setor agrário de maior destaque em Westfália, ficando atrás somente da avicultura de corte. Em 2017, o Município teve 61.388 suínos abatidos, ocupando o 42º lugar entre as cidades do Rio Grande do Sul.

Para valorizar sua produção, Westfália colocou-se à disposição da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) para sediar o Dia Estadual do Porco em 2019. O tema foi pauta de reunião na manhã da quinta-feira (22), na sede da entidade, em Estrela. Além do prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, também participaram da reunião o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vitor Cristiano Ahlert, o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, o gerente de fomento da Cooperativa Languiru, Beto Markus, e o presidente da ACSURS, Valdecir Folador.

Neste ano, o Dia Estadual do Porco ocorre na cidade de Rodeio Bonito. O evento acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de agosto, caindo, nesta edição, no dia 10. Para o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, sediar o evento será gratificante. “A suinocultura é muito importante em nosso município, uma vez que envolve mais de 80 produtores. Sediar o Dia Estadual do Porco seria gratificante, além de ser um incentivo a mais aos produtores de suínos”, ponderou Landmeier.

Texto: Ascom Westfália