RSS Obras Westfália

Westfália realiza a recuperação de asfalto

Em obras, o trajeto requer a atenção dos motoristas (Foto: Divulgação)
Em obras, o trajeto requer a atenção dos motoristas (Foto: Divulgação)

A pavimentação asfáltica que liga o Centro de Westfália à localidade de Paissandu está sendo recuperada. Na semana passada operários e máquinas trabalhavam na obra. O trabalho consiste na recuperação da base para posteriormente receber o asfalto novo. Vários trechos foram reformados e uma grande extensão teve o recapeamento total. O trajeto requer atenção dos motoristas.

“Estamos dando toda a atenção necessária para a construtora conseguir realizar o melhor trabalho. Agimos em conjunto na recuperação da base. Com isso o recapeamento terá mais durabilidade. Além disso, nossas equipes estão limpando e estruturando as sarjetas para evitar infiltração que poderia comprometer a pavimentação”, explicou o Secretário de Obras, Paulo Bagatini.

A atenção maior está no trecho em que  ocorreu um desmoronamento com queda de barreiras no ano passado. Parte do asfalto cedeu em virtude das fortes chuvas . Com a situação, a Secretaria de Obras agiu de forma paliativa reconstruindo o trecho com base de pedras e desviando o trajeto para mais próximo do barranco. O local foi reforçado e será todo pavimentado.

Dados da Obra:
Recapeamento estrada geral Linha Paissandu: 20.562,00m²
Empresa vencedora: Construtora Giovanella Ltda, pelo valor de R$ 910.177,62
Parte dos recursos: BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul) num total de R$ 500.000

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Westfália