RSS Geral Westfália

Westfalianos já podem retirar Kits de Inclusão Digital

Beneficiários recebem, junto ao kit gratuito, manual de instalação (Foto: Divulgação)
Beneficiários recebem, junto ao kit gratuito, manual de instalação (Foto: Divulgação)

A empresa Seja Digital foi licitada pelo Governo Federal para efetuar a mudança do sinal analógico para o sinal digital em todo o País, sendo que a alteração acontecerá em todos as cidades brasileiras. O município de Westfália, junto de outros 88 municípios gaúchos, será um dos primeiros do Estado a passar pela mudança. Dessa forma, a partir do dia 31 de janeiro do próximo ano, o sinal analógico será desligado, permanecendo apenas o sinal digital. Por isso, a empresa Seja Digital está distribuindo, de forma gratuita, o Kit Digital (um conversor digital, uma antena e material de instalação) aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal que estão com seu Cadastro Único atualizado.

Beneficiários interessados em receber o material gratuitamente precisam se cadastrar pelo telefone 147 ou através do site www.sejadigital.com.br. Se a pessoa tiver direito ao kit, ela poderá agendar a retirada do material, com data e horário marcado, na agência dos Correios. Nesta data, o beneficiário deve ter em mãos um documento com foto, o Número de Identificação Social (NIS) e o número do protocolo.

“Sugere-se que, preferencialmente, a pessoa que efetuou o cadastro e o agendamento vá retirar o kit. Além disso, no ato de retirada, o beneficiário receberá orientação de como fazer a instalação do kit em sua residência”, destaca a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Westfália, Aline Sofia Schlieck. Em caso de dúvidas, as pessoas ainda podem entrar em contato com o CRAS, através do telefone (51) 3762-4553, ramal 46.

Sinal digital
A mudança do sinal analógico para o sinal digital é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Governo Federal. Com isso, aqueles que não tiverem uma televisão digital ou conversor digital não terão mais acesso aos canais abertos. Com a mudança, a intenção é melhorar a qualidade de som e imagem.

Texto: Ascom Westfália