Venâncio Aires RS RSS Obras

Wickert participa de ato com o Governador Eduardo Leite

Prefeito aproveitou para conversar com o novo governador (Foto: Tiago Belinski/Secretaria de Obras do RS)

O prefeito Giovane Wickert esteve, na última semana, em uma solenidade no Palácio Piratini com o Governador Eduardo Leite. A cerimônia ocorreu no início da tarde onde o gestor estadual assinou as ordens de início de 19 obras nas áreas de educação e de segurança pública. No total, serão contempladas 17 escolas estaduais, a penitenciária estadual de Venâncio Aires (PEVA) e um prédio da Brigada Militar. O investimento supera R$ 7,1 milhões e as obras têm prazos de execução de 60 a 180 dias. Na PEVA o governo irá reformar um muro danificado após um incêndio e o investimento será de um pouco mais de R$ 60 mil.

Ao final do protocolo, o prefeito aproveitou para conversar com o novo governador e tratar com ele sobre a escritura da área anexa a Penitenciária Masculina de Estância Nova. A doação do local já foi autorizada até mesmo pela Assembleia Legislativo do Estado em 2018, mas não pode ser repassada ao Município devido ao período eleitoral. O Gestor Venâncio-airense entregou um ofício solicitando o andamento dos trâmites internos para que o Município possa dar andamento na construção do novo Distrito Industrial.

A expectativa do Governo Municipal é de que a escritura sai ainda neste primeiro semestre de 2019. Além de Wickert, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Nilson Lehmen participou do evento na Capital.

Texto: Ascom Venâncio Aires