Negócios Vale do Taquari Eventos

Workshop sobre neuro vendas destaca conexão entre time de vendas e clientes

Evento reuniu empresários e comerciários na sede do Sindilojas Vale do Taquari

O Sindilojas Vale do Taquari sediou nesta segunda-feira (21) o Workshop Neuro Vendas.  Realizado com o professor e especialista em gestão comercial Mario Robertho, o evento enfatizou a relação entre os colaboradores das empresas e os potenciais compradores. “O mais importante no varejo é a conexão do time de vendas com o cliente”, alertou o profissional. A atividade, promovida pelo Sindilojas VT com apoio do Portal Divulga Negócios, contou com a participação de cerca de 20 empresários e comerciários.

Robertho fez uma explanação dinâmica, interagindo com os participantes e dando exemplos práticos sobre abordagem, como se conectar com o cliente e manter ele mais tempo na loja, o correto pós-vendas e a reconquista daquelas pessoas que não compram há mais tempo. “A neuro vendas analisa como se colocar no lugar do outro, a importância de ouvir, entender as necessidades e conseguir argumentar para que em meio a todo esse contexto digital a gente possa trazer o cliente para a loja e vender”, afirmou.

Além de afirmar que o fator humano é o centro de tudo, citou o engajamento emocional e sua interferência na venda. “Para aumentar a lembrança, o consumidor precisa se envolver emocionalmente. É difícil lembrar de algo que você não concorda, não gosta ou não se interessa. A palavra-chave para se conseguir isso é relevância”.

Próximos eventos
Para novembro outros eventos já estão confirmados e oportunizam aos associados e demais interessados se capacitar de forma prática e acessível. No dia 05 ocorre a palestra “Onde está seu novo cliente? Vamos conquistar!”, com Clodoaldo Santos; e dia 12 o treinamento “Canvas: como mapear o seu negócio com esse modelo”, com Graziela Muniz. Mais informações pelo telefone 3710-2080.

 

 

Crédito: Simone Rockenbach
Assessoria de Imprensa de Sindilojas VT