Social Bom Retiro do Sul

X Conferência Democrática Municipal discutiu a participação social na Assistência Social

X Conferência Democrática de Bom Retiro do Sul

Na tarde do dia 27 de agosto, o Conselho Municipal de Assistência Social de Bom Retiro do Sul, promoveu a X Conferência Democrática Municipal de Assistência Social, com um painel que abordou a “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

A abertura da Conferência foi feita pelo vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri; pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Letícia Mairesse; pela Secretária de Habitação e Assistência Social, Silvia Portz; pela usuária do CRAS, Leonice kerber, e contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde, Administração Municipal, CRAS e comunidade.

Após a apresentação e votação do Regimento do Conselho Municipal de Assistência Social, houve apresentação cultural e painel com discussão do tema proposto pela painelista Maria Lopes Rodrigues, Conselheira Estadual de Assistência Social do Estado. Após, deu-se uma sessão de ginastica laboral e uma plenária com discussão de três eixos temáticos e eleição dos delegados.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias