RSS Eventos Destaques Colinas

XV Encontro de Corais ocorre dia 26

?
Coral Municipal de Colinas (Foto: Divulgação)

No dia 26 de novembro acontece o XV Encontro de Corais na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Os cantores serão recepcionados a partir das 19h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga, onde farão o aquecimento de voz e degustarão um café. Às 20h iniciam as apresentações na Igreja. Cada grupo apresentará três canções de repertório variado. Logo depois será servida a janta no Centro Comunitário de Colinas. Os cartões poderão ser reservados com Egon Feldmann pelo telefone 3760-1051.

Até o momento, seis grupos confirmaram presença. Preparando-se para a atividade, o anfitrião, Coral Municipal de Colinas participou recentemente de dois eventos. No dia 15 de outubro foram ao município de Maratá e na semana seguinte, dia 22, estiveram no Baile de Corais do Coro Misto Louvor Cantai, em Colinas. Além do Coral Municipal, temos outros corais nas comunidades que tem por objetivo preservar e divulgar a cultura do canto coral. Eles também participam de eventos locais e regionais.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Tânia Fensterseifer, a música contribui para o desenvolvimento social e cultural da comunidade, ainda leva ao crescimento individual e social de todos: daqueles que a praticam, dos que a ouvem e que a valorizam. “Através dos encontros e ensaios semanais entre os cantores e regentes, a música abrange a responsabilidade, o compromisso, a disciplina, além de estimular o raciocínio lógico, a desinibição e a autoestima. Gera momentos de integração. É saudável, resgata e instiga a disposição e o voluntariado. Os encontros de corais são oportunidades de integração entre os corais para trocas de experiências, ideias, momentos de alegria e confraternização, contribuindo para o bem estar e a qualidade de vida de todos”, sustenta.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3760-1158 ou 3760-1092.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas