Melhor Idade Saúde Bom Retiro do Sul

70% dos idosos já receberam a vacina da influenza

Vacinação na escola Isabel Luiza Bittencourt

A Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul fechou a segunda semana da campanha nacional de vacinação contra a influenza imunizando 70% do público alvo da primeira fase de idosos, com a aplicação de 1.093 doses. Para os profissionais de saúde, já foram aplicadas 147 doses, superando a meta prevista. Do grupo prioritário, faltam receber a imunização 487 idosos.

De acordo com a Secretaria, novas doses da vacina serão disponibilizadas ao município na próxima semana. As doses são disponibilizadas pelo governo por etapas e por porcentagem da população já imunizada. A Secretaria informará sempre que novas doses forem disponibilizadas.

Neste ano, em função da pandemia de coronavírus, a vacinação está sendo feita na Escola Isabel Luiza Bittencourt, no bairro São Jorge. Na UBS Centro, o atendimento aos idosos é disponibilizado em modo “drive thru”, com a vacina sendo aplicada sem a necessidade de descer do carro, para as pessoas com dificuldade de caminhar. A vacinação é feita das 7h45 às 11h45 e das 13h às 15h45.

A segunda fase da vacinação inicia no dia 16 de abril para professores de escolas públicas e privadas em atuação, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A terceira fase inicia dia 9 de maio, mesma data do Dia D de mobilização, para crianças com idade entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *