Iniciativa Destaques Westfália

Academias ao ar livre possibilitam a prática esportiva no Interior

No total, quatro academias foram instaladas, contando com 12 equipamentos cada

Para possibilitar a prática esportiva e promover saúde à população, foi concluída na sexta-feira, dia 7 de maio, a instalação das academias ao ar livre no Interior de Westfália. Além da Linha Frank, que teve os equipamentos instalados já no início deste ano, também receberam espaços para atividades físicas as localidades de Linha Paissandu, Linha Berlim e Linha Berlim Fundos.

Cada academia é contemplada com 12 aparelhos de ginástica, sendo padronizada, inclusive com áreas de lazer e convivência. A aquisição das quatro academias ao ar livre contou com emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), representando um investimento de R$ 49.909,00.

Serviços de limpeza, ajustes e regularização dos terrenos, bem como a preparação e concretagem da base, foram de responsabilidade do Município. Enquanto isso, a instalação dos equipamentos ficou a cargo da TAY.IC Comércio de Equipamentos Esportivos Ltda., de Erechim, vencedora da licitação, que também forneceu os materiais.

Instaladas as academias, o Setor de Arquitetura e Engenharia da Prefeitura Municipal dará andamento ao desenvolvimento dos projetos das áreas de lazer e convivência, que contarão com bancos, lixeiras, bicicletário e brinquedos – playground. A intenção é oferecer, às comunidades do interior, espaços que permitam o lazer, a prática esportiva e a convivência.

“Aos poucos, os projetos das áreas de lazer e convivência, no entorno das academias do Interior, sairão do papel. Nossa intenção, enquanto poder público, é oferecer, aos munícipes, espaços saudáveis e seguros para momentos de lazer com a família e os amigos. Os locais são públicos e a comunidade pode e deve ajudar a zelar”, observa o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, reforçando que as academias já podem ser utilizadas pelos westfalianos.