Esporte Investimento Governo Destaques Bom Retiro do Sul

Administração investirá cerca de R$ 70 mil em diversas modalidades esportivas em 2022

Campeonato Municipal de Futebol será bancado 100% pela Secretaria de Esportes e ainda terá premiação aos campeões.

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por meio da STEL (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer), trabalha intensamente para proporcionar à população uma melhor qualidade de vida por meio do esporte e do lazer e oportunizar ações na área do turismo.

Já está em andamento no município o Municipal de Bocha e no próximo mês inicia a competição de Canastra e o Campeonato Municipal de Futebol. O tradicional campeonato de futebol tem investimento direto da secretaria
de esporte, com arbitragem e premiação com custo zero para as equipes em disputa.

Para a temporada de 2022, ainda está programado o 2º Circuito de Vôlei de Duplas, de Futevôlei, 3º Torneio Municipal de Basquete, 2º Cicloturismo, 2ª Caminhada de Turismo Rural, 2º Basquete em Cadeiras de Rodas, além da inclusão do Municipal de Futsal e Mini Futebol e o já tradicional Santiago 24H que possui caminhada, corrida, cangoo, triciclo adaptado, bike e handbike. A STEL mantém ainda atividades com a Escolinha Municipal nas categorias masculino e feminino de 06 a 17 anos de idade e a Ginástica nos bairros, que já está em andamento em alguns bairros, que aos poucos será ampliando.

O Secretário da STEL, Marcelo Cardoso, comenta sobre os trabalhos desenvolvidos. “Nos últimos anos mudamos um pouco a realidade esportiva em Bom Retiro. Anteriormente se investia apenas em futebol, e agora nós procuramos investir em várias modalidades e automaticamente beneficiar muitas outras pessoas e faixas etárias dos bom-retirenses. Oportunizamos o futebol, o vôlei, basquete, caminhada, ginástica e bike por exemplo. Ainda queremos mais e estamos trabalhando para isso. Nossa estimativa em investimentos para os campeonatos, torneios e eventos para este ano é de cerca de R$ 70 mil”, citou.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *