Alerta Arroio do Meio Destaques

Administração pede colaboração da comunidade no descarte de móveis e lixo verde

Com o intuito de facilitar a organização da comunidade e a limpeza da cidade, os departamentos de Meio Ambiente e Serviços Urbanos pedem a colaboração da comunidade no descarte correto de móveis e lixo verde. O recolhimento destes itens ocorre de forma seletiva semanalmente nos bairros e loteamentos.

Nas duas primeiras semanas de cada mês, de terças as sextas-feiras, o recolhimento do lixo verde ocorre nos bairros Aimoré, Barra do Forqueta, Dona Rita e São Caetano. A partir da segunda quinzena o serviço é realizado nos bairros Bela Vista, Medianeira e Rui Barbosa. No Centro o recolhimento é feito aos sábados de manhã.

Já o recolhimento de móveis ocorre todas as segundas-feiras. Na parte da manhã os bairros atendidos são Barra do Forqueta, Bela Vista, Medianeira e Rui Barbosa. À tarde a equipe trabalha nos bairros Aimoré, Dom Pedro II, Dona Rita e São Caetano.

“Pedimos que a comunidade colabore com a separação dos resíduos, para que plástico e papelão não fiquem com os móveis e lixo verde. Assim não há mistura com o lixo doméstico, o que facilita bastante o trabalho na hora do recolhimento. O descarte correto também evita a proliferação do mosquito da dengue”, ressalta o coordenador do departamento de Serviços Urbanos, Marcelo Dullius. Além disso, ele lembra que antes de qualquer poda, os serviços sejam informados ao departamento pelo telefone 3716-1166, ramal 333, evitando assim o acúmulo de lixo.

Entulhos e resíduos de material de construção civil não são recolhidos conforme Lei Municipal e resolução nacional, que responsabilizam os geradores destes resíduos pelo destino ambientalmente correto.

 

 

Ascom Arroio do Meio