Cultura Mato Leitão

Amanda Kroth no Mundial de Patinação

A patinadora Amanda Kroth está em Barcelona (Espanha) com o Minigrupo Together representando o Brasil no Campeonato Mundial de Patinação Artística. A competição teve início no dia 4 e termina no próximo domingo, 14.

Campeão gaúcho e vice brasileiro, o minigrupo de show conquistou medalha de prata no Sul-Americano em Joinville (Santa Catarina) o que garantiu a presença no Mundial. As atletas são de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Rio Pardo, Mato Leitão e Porto Alegre.

O embarque do grupo com destino a Espanha ocorreu na última segunda-feira (8). Logo após a chegada, as atletas iniciaram os treinamentos em quadras alternativas. A apresentação oficial ocorre neste sábado, 13, no Palau Sant Jordi. “Os treinos, aproximadamente 20 horas semanais, foram puxados. Muitas vezes, em função de ginásio, os treinos ocorreram à noite com duração de três horas. Tudo para aperfeiçoar a coreografia e estar a altura de representar o Brasil junto aos melhores patinadores do mundo”, disse Amanda.

ATLETAS

O grupo conta com Amanda Kroth, Nathália e Fernanda Bortoluzzi, Jenipher Moraes, Janaína Rauber do Pattins Sul; Sophia Eich do XLize; Gabriela Bertolazzi e Júlia Balthazar do Pátino; e Eduarda Petak do Chassé.

 

SHOW

A coreografia do Minigrupo Together foi montada em dezembro de 2018 pelo argentino Juan Lopes, sobre o tema Pantera Negra: “Wakanda: país africano guarda substância poderosa. Seu povo luta para protege-la. Seu líder, Pantera Negra, enfrenta inimigos que desejam tomar o poder. Quem vencerá?!”, desde então treina com a técnica Carmela Krebs. A apresentação na pista é de 5 minutos.

 

CUSTOS

Para garantir presença no Mundial, o minigrupo Together realizou uma rifa com sorteio de duas camisetas autografadas pelos jogadores do Inter e Grêmio, para ajudar no custo das despesas da viagem. Além disso, Amanda Kroth contou com apoio da Prefeitura de Mato Leitão.

 

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *