Serviços Cidade Marques de Souza

Ampliação de rede de água beneficia famílias em Marques de Souza

Município também fez instalação de novos reservatórios e aguarda verba para perfurar poço artesiano

Nas últimas semanas a secretaria de Obras fez a ampliação da rede de água em Alto Picada Flor. Conforme o secretário Marcelo Stoll, estas famílias tinham suas propriedades abastecidas por vertentes, as quais secaram agora com a estiagem.

“Agora, além de ter um abastecimento com água de mais qualidade, correm um risco menor de ficarem desabastecidas em função do baixo volume de chuvas na região.”

Outra obra realizada é a instalação de novos reservatórios para ampliar a capacidade de armazenagem e evitar o desabastecimento no interior. Stoll também orienta a população quanto ao uso racional e consciente para evitar um racionamento nas próximas semanas. “As chuvas irregulares foram insuficientes para a retomada da vazão de poços e nascentes. Por isso, ainda precisamos evitar o desperdício.”

Poço artesiano 

O município também encaminhou a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Linha Atalho e a construção de microaçudes por meio do Programa Avançar da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

Já quem precisa de abertura de poços, reservatórios ou abastecimento de água pelo caminhão pipa deve ligar para os telefones (51) 3705-1081 ou (51) 9.9927-7511 (WhatsApp).

 

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação
Marques de Souza

Reservatórios ajudam a minimizar a falta de água no interior

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *