Saúde Destaques Bom Retiro do Sul

Ampliado o horário de dispensação de medicamentos na Farmácia Básica Municipal

A partir desta segunda-feira, 26 de julho, a Secretaria municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul amplia o horário de dispensação de medicamentos na Farmácia Básica Municipal.

A medida atende a uma antiga reivindicação da comunidade, especialmente aquela que cumpre jornada diária de trabalho nas indústrias instaladas no município, cujo horário de expediente era maior que o horário de atendimento da farmácia.
Agora, a Farmácia Básica Municipal passa a dispensar medicamentos de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 18h. Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, dois fatores contribuíram para a dilatação do horário de dispensação de medicamentos na farmácia do município.

“O principal fator deve-se à contratação de uma nova profissional farmacêutica. Com isso, ampliamos o horário de dispensação das 16h30 para as 18h. Outro fator foi à informatização da Farmácia, com maior controle do estoque e também dos lotes”, informou o secretário.

Com mais esta medida, de acordo com Paulo Marmitt, a Administração Municipal e a Secretaria da Saúde promovem mais uma melhoria na área da saúde em prol da população.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *