Geral

Amturvales lança novo portal

Colaboradores das prefeituras, que vão abastecer o site com as informações referentes ao turismo nos seus municípios, fizeram treinamento nesta terça-feira

A Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales) lança um novo portal. Na última terça-feira (24.05), a entidade promoveu um treinamento, na Univates, que teve como público-alvo colaboradores das 36 prefeituras associadas à Amturvales, que ficarão responsáveis por abastecer o site com as informações referentes ao turismo nos seus municípios.

Dinâmico e interativo, o novo portal concentrará as informações sobre o turismo regional num mesmo local. A intenção é que ele seja uma porta de entrada para as pessoas que estão buscando informações precisas sobre o turismo no Vale do Taquari. Conforme o presidente da entidade, Leandro Arenhart, ele vem suprir uma necessidade dos municípios disporem de mais informações sobre seus atrativos e eventos. “Muitas vezes, a página da prefeitura não tem tanto foco turístico. O portal vem para ser um espaço em que cada município poderá divulgar seus eventos e o que tem de melhor”, detalha Arenhart.

Durante o treinamento, o presidente destacou aos participantes que o desafio é os municípios se prepararem e terem bons materiais para serem postados. “Toda cidade, por menor que seja, tem o que oferecer. Mas todos precisam estar preparados. Queremos que esta seja uma ferramenta muito útil para os turistas. Eles poderão acessar e escolher o que fazer no Vale do Taquari”, reforça Arenhart.

Para o vice-presidente da Amturvales, Charles Rossner, trata-se de mais um instrumento que a entidade está oferecendo para a região e para os turistas, trazendo informações confiáveis sobre os municípios num mesmo local. Ele destaca o mapa interativo da região que está no novo portal, permitindo que o turista tenha informações sobre cada cidade. “É o primeiro portal interativo, diferente de um site, e vai concentrar informações exclusivas sobre turismo e eventos. A Amturvales vai mantê-lo à disposição dos municípios e das empresas associadas, que vão poder expor seus produtos”, salienta.

No próximo mês, a Amturvales deve fazer um evento de lançamento oficial do novo portal.

Vídeo regional

Durante a capacitação, também foram lançados os vídeos regionais do Vale do Taquari nas versões em inglês e em espanhol. O vídeo na versão em italiano foi lançado no dia 12 de maio, na abertura do Mês do Filó, de Doutor Ricardo. Já o vídeo em alemão foi apresentado no dia 14 de maio, no Festival do Chucrute, em Estrela. Os vídeos têm parceria do Sebrae e da Univates para tradução e áudio e podem ser conferidos nas redes sociais da Amturvales.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *