Social Lajeado

Apae Lajeado realiza formação pedagógica com educadores

Na quarta (26) e quinta-feira (27) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Lajeado) participou de uma assessoria pedagógica com o professor Alberto Moura, que conversou com os professores e monitores sobre o “Ano da Mudança das Práticas Pedagógicas”. Durante os dois dias de formação, o grupo de professores praticou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos planos de aulas para 2022.

Segundo o professor Moura, os professores puderam alinhar todos os protocolos de atendimento aos alunos da Apae e reforçar que é necessário este processo, pois assim as práticas serão construídas na individualidade de cada um, tendo um melhor aproveitamento na construção da aprendizagem.

Moura também destaca que a Apae Lajeado será pioneira na implementação da BNCC na sua totalidade em sala de aula e parabeniza toda a diretoria e professores pelo lindo movimento que fizeram durante os dias de encontro.

Assessoria Pedagógica

O assessor pedagógico Alberto Moura é professor universitário na faculdade Centro Sul Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Censupeg) e assessor técnico na Incluir Centro Educacional. Também é biólogo, psicopedagogo e neuropsicopedagogo com pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual e Especialista em Autismo. Moura é mestre em Educação, com a experiência de 16 anos na rede particular e pública na área da Educação Especial.

 

Assessoria de Imprensa

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *