Solidariedade Coronavírus Vale do Taquari

Apomedil distribui alimentação para caminhoneiros

Foto: Luís Fernando Wagner

A Apomedil/ Mercedes Benz de Lajeado, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, nesta quarta-feira (01), ação em solidariedade aos caminhoneiros. A iniciativa distribuiu almoços e água aos motoristas que passaram pela BR-386, em frente ao Posto Operacional da PRF, no Bairro Conventos.

Na oportunidade, foram entregues 80 refeições. “Esta é a primeira ação. Pensemos em, quem sabe, fazer mais uma na semana que vem” comentou o colaborador da Apomedil Felipe Camargo. As viandas contém carne, arroz, feijão, massa e salada. “Precisamos fazer algo por esse pessoal que não pára por nós”, completou Felipe.

Em virtude das normas de restrição de circulação e isolamento social afim de evitar a propagação do Covid-19, muitos estabelecimentos que comercializam alimentos e restaurantes, situados as margens das rodovias de todo o país, acabaram fechando. Com isso, os motoristas ficaram sem ter onde comprar suas refeições.

O Governo Federal pretende ajustar medidas junto a estados e municípios, com vistas a permitir a reabertura de lojas de conveniência em postos de combustíveis e restaurantes na beira de estradas.

 

 

FONTE: INDEPENDENTE

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *