Obras Destaques Westfália

Áreas de lazer e convivência serão instaladas no Interior

Junto às academias ao ar livre, as comunidades do interior de Westfália receberão espaços que oportunizarão o lazer e a convivência para todas as idades. Nas três localidades (Linha Frank, Linha Paissandu, Linha Berlim – Frente e Fundos), os projetos de implantação das áreas seguirão um padrão, sempre respeitando as particularidades de cada local.
O primeiro projeto a sair do papel será o da comunidade de Linha Frank, uma vez que a academia ao ar livre já está instalada. Para o desenvolvimento das áreas, levou-se em consideração a oferta de um local seguro e convidativo à comunidade; a necessidade de zonas de sombra para utilização em todos os períodos do ano; e a implantação de mobiliário (bancos, lixeiras, bicicletário e brinquedos – playground) para tornar o espaço apto para todas as faixas etárias. Além disso, em relação à vegetação, optou-se por deixar a vista livre e voltada aos morros e paisagem do local, complementando com canteiros que trarão cor e vida aos locais.
O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, reforça que as localidades do interior necessitam de espaços públicos que permitam o esporte, o lazer e a convivência. “Os aparelhos das academias de ginástica estarão instalados em breve, pois já estão todos no Município. Já o projeto estrutural das áreas será desenvolvido aos poucos nas localidades. Nos comprometemos com esta ideia, uma vez que era um pedido das comunidades, e ela sairá do papel, seguindo um padrão e oportunizando um espaço saudável e seguro para momentos com a família e amigos”, destacou Docena.
O projeto das áreas de lazer e convivência do interior está sendo desenvolvido pelo Setor de Arquitetura e Engenharia da Prefeitura Municipal. Elas serão executadas aos poucos, atendendo a um anseio das comunidades.
Ascom Westfália