Serviços Habitação Bom Retiro do Sul

Assistência Social inicia cadastro de famílias em Bom Retiro do Sul

Assistência Social faz cadastro de famílias em Bom Retiro do Sul

Teve início na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, o trabalho de cadastro das famílias bom-retirenses. A execução do trabalho é feito pelas visitadoras do PIM (Primeira Infância Melhor), identificadas com crachás e camisetas do programa, coordenado pela Secretaria de Habitação e Assistência Social, juntamente com o CRAS.

O trabalho iniciou pelos bairros São João e Saibreira. O objetivo do trabalho é fazer um levantamento das famílias de todos os bairros, identificando especialmente as que estão sendo mais afetadas pelas consequências da pandemia de coronavírus.

Nas visitas, serão solicitadas aos moradores informações sobre o número de pessoas e crianças que residem na casa, se e por quanto tempo estão desempregadas, se possuem o benefício do Bolsa Família, se realizaram o cadastro emergencial do governo federal, se recebem algum tipo de benefício, entre outras informações.

Com os dados, as equipes técnicas farão um mapeamento da situação de cada família, onde políticas de auxílio serão desenvolvidas para que elas possam enfrentar a situação emergencial de saúde.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *