Esporte Santa Clara do Sul Destaques

Atleta da Avates, revelada em Santa Clara do Sul, integra Seleção Gaúcha SUB17 Feminina

Josiani Luiza Stein faz parte do grupo que representará o RS no Campeonato Brasileiro de Seleções

Quatro atletas da Avates integram a Seleção Gaúcha SUB17 Feminina. O grupo embarca nesta segunda-feira (07.03) para Saquarema, no Rio de Janeiro, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções, entre 7 e 12 de março. Uma destas atletas iniciou sua trajetória no vôlei em uma escolinha no município de Santa Clara do Sul.

Josiani Luiza Stein começou a treinar com 7 anos na escolinha mantida pela prefeitura municipal de Santa Clara do Sul e que desenvolve suas atividades em parceria com a Avates. “Ela sempre foi responsável, dedicada, além de ter boa altura. Há cerca de três anos, participou de um jogo em Estrela e o pessoal entrou em contato comigo pedindo que ela fosse treinar lá”, lembra o treinador da escolinha em Santa Clara do Sul, Eduardo Castro.

Conforme o treinador, uma atleta como Josiani chegar à Seleção Gaúcha é um orgulho para Santa Clara do Sul e um incentivo para as demais meninas. “Ver que ela chegou à Seleção, que irá ao Rio de Janeiro participar de um campeonato tão difícil, é um incentivo para as demais meninas do nosso projeto”, destaca o treinador. A opinião é compartilhada pelo presidente e coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother. “Investimos muito para oferecer vôlei ao máximo de crianças possível, em diversos municípios. Sempre que alguma delas é reconhecida pelo seu talento, serve de exemplo para que outras mais busquem o esporte”, avalia Rother.

Além de Josiani, Julianna Peres Leke, Rafaela Klein Feldens e Bárbara Fiore Rettore, também são atletas formadas na Avates, que farão parte da Seleção. Neste sábado (05.03) elas ainda treinam em Porto Alegre e, na segunda-feira (07.03), embarcam para o Rio de Janeiro.  “Nosso trabalho teve várias etapas, com treinos e amistosos. Chegamos a um bom ritmo de jogo para a competição, que tem um nível muito alto”, ressalta o técnico da Avates e da Seleção Gaúcha, Marco Antonio Espindola Bastiani.

Além de Bastiani, a Seleção Gaúcha tem na preparação outros técnicos da Avates. O presidente e coordenador técnico da Avates, Rodrigo Lara Rother, é o supervisor da equipe; e o preparador físico é Alexandre Joanella (Roca). Completa a comissão técnica o assistente técnico Márcio Machado, do Colégio Sinodal, de São Leopoldo.

Time completo

Confira quem integra a Seleção Gaúcha SUB17 Feminina

Julianna Peres Leke – Martin Luther/Avates

Rafaela Klein Feldens – Martin Luther/Avates

Josiani Luiza Stein – Martin Luther/Avates

Bárbara Fiore Rettore – Martin Luther/Avates

Gabriela Tedesco Rocha Georg – Colégio Sinodal

Mariana Tedesco Rocha Georg – Colégio Sinodal

Valentina do Amaral Bagatini – APV/UCS

Isabela Schnitzer Eugenio – Grêmio Náutico União

Mariana Cemin Faria – Grêmio Náutico União

Laura Gaiardo – Recreio da Juventude

Mariana Haas Festugato – Vôlei Nova Petrópolis

Bethyna Gama Kaiser – Vôlei Nova Petrópolis

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *