Esporte Vale do Taquari Destaques

Avates é campeã do Campeonato Estudantil do RS Sub15 e do Estadual de Clubes Sub19

O domingo (05.12) foi de conquistas para a Avates. As atletas foram campeãs do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) – Sub15 e do Campeonato Estadual de Clubes na categoria Sub19. Já no sábado (04.12), as meninas da Avates disputaram a final do Campeonato Estadual, conquistando a segunda colocação na competição.

As meninas do Sub15 disputaram a final do Cergs contra o CEAT, de Lajeado. A vitória sobre o adversário deu a elas o título. “As meninas estão com uma boa bagagem. Este é o mesmo grupo que ficou em terceiro lugar no Campeonato Estudantil Brasileiro e essa maturidade elas conseguiram demonstrar em quadra. Sem dúvida, a equipe fecha o ano da melhor maneira possível”, observa o técnico Marco Espíndola.

O mesmo bom resultado tiveram as atletas do Sub19 da Avates. No domingo, elas ficaram em primeiro lugar no Campeonato Estadual de Clubes. Conforme o técnico da equipe, Estanislau Vachino (Vacho), a equipe foi muito bem, especialmente na disputa final, contra o Grêmio Náutico União, quando a Avates venceu por 3 sets x 1 set. “Essa vitória foi muito importante. É mérito de cada uma das meninas, do trabalho de preparação física e dos treinamentos intensos”. Agora, de acordo com Vacho, o foco é o 14º Festival Internacional Cidade de Estrela de Vôlei Feminino, promovido pela Avates, que começa na sexta-feira (10.12).

O Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) é organizado pela Secretaria do Esporte e Lazer do RS (SEL). O Campeonato Estadual é promovido pela Federação Gaúcha de Vôlei (FGV).

Infantil é vice do Estadual

A categoria Infantil da Avates ficou vice-campeã do Campeonato Estadual. A equipe se manteve invicta até a disputa final. Foram oito jogos e oito vitórias no campeonato. Para o técnico da categoria, Marco Espíndola, na competição de sábado, o fator emocional falou mais alto. “Não conseguimos jogar o nosso melhor voleibol e fomos superados pelo adversário, o Colégio Sinodal, de São Leopoldo. Mas estamos felizes porque estivemos em todas as competições e disputamos a final. Isso fortalece o nosso trabalho, mostrando que estamos entre os melhores do estado”, avaliou o técnico Marco Espíndola.

Apoio

As equipes da Avates contam com apoio de Colégio Martin Luther, Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport, Brasrede e nutricionista Martha Cyrne.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *