Turismo Destaques Estrela

‘Belezas da Nossa Terra’ vai à Cascata da Santa Rita

Projeto que busca valorizar belezas naturais e turísticas do município irá realizar mutirão de limpeza, trilha ecológica e piquenique no local. Inscrições limitadas seguem abertas

O próximo sábado (31) será mais uma dedicado à interação da população com o que há de mais bonito em Estrela. O projeto ‘Belezas da Nossa Terra’ vai à Cascata da Santa Rita proporcionar uma série de experiências e diversão, respeitando os protocolos de combate à pandemia. A iniciativa que busca valorizar, revitalizar e potencializar as belezas naturais, turísticas e assim também econômicas do município, principalmente os ligados ao meio ambiente, prepara uma manhã de atividades especiais para o local do Distrito de Glória, a cerca de oito quilômetros da área urbana, e que novamente está sob responsabilidade do Governo de Estrela. As inscrições são gratuitas e limitadas até sexta-feira (30) e devem ser realizadas pelo link https://abre.ai/c3Ps, que também pode ser acessado nas redes sociais da Prefeitura de Estrela.

A promoção é da Secretaria Especial de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), com apoio das secretarias da Infraestrutura; do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis); Saúde e da Defesa Civil. A partir das 9h, já no local, ocorrerá um Mutirão de Limpeza, com a utilização de itens apropriados para este propósito. O objetivo será recolher o lixo espalhado pelo local, abandonado de forma irresponsável por alguns frequentadores ou trazidos pela correnteza. Os voluntários terão direito a um café da manhã. Este, assim como outros elementos necessários ao evento, será doado por empresas e demais parceiros da promoção.

Às 11h está agendada uma Trilha Ecológica pela área que conta com bioma de mata atlântica, com várias espécies nativas. Algumas surpresas estão sendo preparadas pelos organizadores, que também solicitam a utilização de máscaras e roupas apropriadas, como tênis. A proposta é apresentar aos participantes novas alternativas para uma modalidade cada vez mais popular no mundo, que alia esporte e interação com o meio ambiente. Já às 13h será realizado um Piquenique, com direto a música ao vivo. A participação neste, por ser tercerizado, é o único a ser cobrado valor: R$ 15.

Para o Governo de Estrela, o evento é mais um dentro do processo de revitalização e valorização dos espaços públicos e com potencial turístico e de lazer, como já ocorre com o Parque da Lagoa. “É outra oportunidade para a comunidade conhecer este belo lugar, além de incentivarmos o seu uso de forma consciente e sustentável. Queremos assim também estar promovendo a educação ambiental, que terá reforço junto às crianças em futuras ações de visitação de escolas para a interação com este e outros espaços, através de prática de trilhas e outras atividades de lazer”, destaca a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Tanara Schmidt. Mais informações pelo telefone 3981-1122. Em caso de chuva o evento será transferido.

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *