Obras Destaques

Bispo conhece Cristo Protetor

O Bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Alberto Dilli (72), esteve em Encantado na tarde desta sexta-feira (23), para conhecer a obra do Cristo Protetor.

Dom Aloísio foi recepcionado no Centro de Evangelização por membros da igreja e da Associação Amigos de Cristo (AACristo), entidade responsável pela administração dos recursos da obra. A Associação apresentou a Dom Aloísio dados sobre a construção e sobre o andamento da obra – prevista para ser inaugurada em dezembro – além de informações quanto à conclusão e projetos que envolvem a estátua – maior do mundo até então.

Foto: Juremir Versetti/Jornal Antena

Após o encontro, o grupo acompanhou o Bispo até a obra, no Morro das Antenas. Foi o primeiro contato frente a frente de Dom Aloísio com o Cristo Protetor. Ele contou que já havia visto a estátua em uma de suas passagens por Encantado. “Fiquei impressionado, eu vi que era algo extraordinário” disse Aloísio ao descrever o que sentiu quando viu o Cristo pela primeira vez, ainda que de longe.

A primeira visão da estátua também rendeu o primeiro registro e a primeira bênção, através de seu próprio Facebook, onde compartilha parte de sua rotina. Inspirado pelo significado de fé da construção, criou o texto “Imagem de Cristo Protetor” para descrever a importância do monumento.

Trecho do texto: […] Além de uma obra linda e cheia de bênção, sua construção ficará na história como comprovante  que da união das pessoas podem acontecer maravilhas. Sendo uma obra coletiva e comunitária, como será gratificante contemplar a imagem e poder afirmar: “Ajudei a construir essa obra que ficará para o presente e o futuro, como sinal de nossa fé, como sinal da espiritualidade de um povo, do qual faço parte […].

Aos pés do Cristo, Aloísio disse que irá se empenhar para levar às demais comunidades atendidas pela Diocese a importância de apoiar a obra e o que ela representa para a comunidade. “É uma expressão de fé, devoção e gratidão, não apenas pela imagem, mas porque ela conduz a Cristo”, destacou.

A expectativa é que Dilli interceda junto ao Papa Franscisco, para que se direcione à comunidade Encantadense através de uma mensagem, reconhecendo a iniciativa que tornou o Cristo realidade. A visita encerrou com uma bênção especial ao povo de Encantado.