Turismo Destaques Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul recebe o Certificado de inserção no Mapa Brasileiro de Turismo

Na noite da segunda-feira, 11, em cerimônia no Estrela Palace Hotel, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Bom Retiro do Sul, Marcelo Cardoso, recebeu o Certificado de inclusão do município no Mapa Brasileiro de Turismo.

Após um trabalho dedicado da STEL e da administração municipal na busca da inclusão do município no mapa nacional, com o apoio da Amturvales, a contemplação foi divulgada no último dia 28 de março.

“Receber o certificado de município pertencente ao Mapa do Turismo Brasileiro é necessário para que possamos participar da política nacional de turismo, sendo beneficiado por ações do MTur, ou mesmo pleitear recursos junto ao órgão. Se o município não estiver oficialmente no Mapa, ficará impossibilitado de participar dos benefícios da política do MTur”, avaliou Marcelo Cardoso.

“Está é a primeira vez que Bom Retiro do Sul integra o Mapa do Turismo Brasileiro. Iniciamos e seguimos executando uma política pública que busca potencializar e divulgar para o mundo os atrativos culturais e naturais que temos de uma terra rica em atrativos e de um povo acolhedor e bem receptivo”, destacou o prefeito Edmilson Busatto.

Com a parceria do Conselho Municipal do Turismo, a administraçã municipal seguirá pensando, investindo e oportunizando a atração de novos investidores, que queiram crescer e desenvolver os potenciais turísticos do município, acolhendo turistas com boa gastronomia, entretenimento, cultura e aventura.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul/Divulgação

Foto: Amturvales/divulgação

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *