Economia Emprego Destaques Mato Leitão

Calçados Beira Rio reinaugura hoje

Mato Leitão passa a contar novamente a partir das 10h com uma unidade da Calçados Beira Rio. A nova estrutura, filial 6, será inaugurada numa solenidade com a presença de autoridades e do presidente da empresa Roberto Argenta.

O projeto envolve 7,2 mil metros quadrados num investimento de R$ 43 milhões (prédio, equipamentos e maquinário). Com apoio da Prefeitura, a unidade foi reconstruída depois de ter sido destruída por um incêndio na madrugada de 17 de março do ano passado. A empresa gerará 180 empregos diretos e 1,5 mil postos de trabalho indiretos (ateliês).

DCIM101MEDIADJI_0129.JPG

A unidade terá capacidade produtora de 25 a 30 mil pares de sapatos por dia. O presidente Roberto Argenta destaca que na unidade haverá corte e envio do material para terceiros, além da recepção do sapato pronto e finalizado, revisão e o embarque para clientes nacionais e internacionais.

Para o prefeito Carlos Alberto Bohn a reinauguração representa um momento de alegria e gera uma expectativa muito positiva em relação à movimentação da economia local. “É extremamente importante para a nossa comunidade, para o Município, para as famílias que têm a expectativa de empregos e para toda a nossa região. Vai ficar marcada na história a retomada das atividades, em um período relativamente curto”, disse. As obras de construção da nova estrutura começaram em setembro do ano passado. A Prefeitura auxiliou com serviços de máquinas e transporte de material para preparação do terreno.