Destaques Lajeado

Câmara de Lajeado aprova título de Cidadão Lajeadense a Dickel

Proposta do vereador Alex Schmitt homenageia Diretor Executivo do Hospital Bruno Born, nascido em Teutônia

Diretor Executivo do Hospital Bruno Born, o teutoniense Cristiano Dickel (42) será o mais novo Cidadão Lajeadense dentro de alguns meses. O Projeto de Lei, sugerido pelo vereador Alex Schmitt (PP), foi posto em votação na noite desta terça-feira (4), e aprovado por unanimidade pelos 15 vereadores presentes. A data da sessão de titulação ainda não foi marcada, em função da pandemia.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Univates, com Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Gestão de Custos pela Unisc, Dickel está no Hospital Bruno Born desde 2007, e ocupa a função de Diretor Executivo desde 2014. Casado com Sabrina, é pai de Arhur e Davi, e tem tido atuação destacada em sua função na instituição – em especial durante o período de pandemia. Dickel também tem participado de forma fundamental no crescimento e modernização do hospital que, no final de 2020 – mesmo em meio à crise do coronavírus – conquistou a Acreditação ONA Nível 3. Nos últimos meses, também, o HBB foi apontado pela revista semanal norteamericana Newsweek, a segunda maior dos Estados Unidos, como o melhor hospital do Brasil em cidades com menos de cem mil habitantes e 12º melhor hospital do Rio Grande do Sul.

O vereador Alex Schmitt argumenta que o trabalho do HBB no combate à pandemia merece nosso reconhecimento e agradecimento, pois as soluções inovadoras implantadas e a dedicação de toda a equipe salvaram muitas vidas. “Por isso, a homenagem ao Cristiano Dickel, que teve papel de destaque nesse trabalho. É um justo agradecimento à contribuição de toda a equipe do Hospital Bruno Born com nossa comunidade. Fico feliz que todos os demais colegas vereadores tenham avalizado minha proposição.”

Cristiano Dickel diz sentir-se honrado com a titulação que, para ele, foi uma surpresa. Morador de Lajeado, elogia a cidade e sua característica desenvolvimentista. “Eu agradeço à Câmara de Vereadores esta homenagem, que terei o maior prazer em receber. É uma honraria que recebo não só em meu nome, mas em nome de toda a direção do HBB, corpo clínico e seus colaboradores, que não medem esforços para oferecer o melhor atendimento possível à população de nossa cidade.”

 

Ascom HBB