Melhor Idade Saúde Mato Leitão

Campanha da gripe já imunizou 950 pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde está perto de atingir a marca de 1 mil pessoas imunizadas na campanha nacional contra a Influenza (gripe). O trabalho, com profissionais da UBS Central, teve início em março (23) e seguirá até o próximo dia 22 de maio.

O trabalho está atualmente na segunda etapa envolvendo caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança, salvamento e portuários. A retomada da vacinação no Município ocorrerá na sexta-feira (24) pela manhã com a chegada de uma nova remessa de doses.

Até o momento foram imunizadas 950 pessoas, sendo que o índice de idosos e profissionais da Saúde, integrantes da primeira etapa, superou a meta inicialmente prevista. No dia 9 de maio terá início a terceira fase que incluiu professores, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérpera (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 anos aos 59 anos e deficientes físicos.

 

CAUTELA

A orientação é para que as pessoas sempre aguardem em suas respectivas casas novas orientações sobre a campanha de vacinação, evitando deslocamento desnecessários até a UBS Central. O número de doses, a cada remessa do Estado, é limitado e se esgota rapidamente. O atendimento para a vacinação é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

GRIPE

  • – idosos: 710 pessoas (113%)
  • – funcionários da Saúde: 76 (101,33%)
  • – servidores da segurança: 5
  • – caminhoneiros: 10
  • – doentes crônicos: 101

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão

Add Comment

Clique aqui para deixar um comentário

Por favor, preencha o campo *