Meio ambiente Arroio do Meio Destaques

Campanha de Descarte recolhe mais de 600 eletroeletrônicos

A Administração Municipal, por meio do departamento de Meio Ambiente, realizou no sábado (27), a 38ª edição da campanha de descarte ambientalmente correto. Mais de 600 eletroeletrônicos foram recolhidos na primeira ação do ano que ocorreu na quadra esportiva do CNEC em formato drive-thru. A campanha integra o programa ambiental Arroio do Meio Tudo Limpo.

Além dos eletroeletrônicos, foram descartadas 304 unidades de lâmpadas fluorescentes; 150 litros de óleo; 30 quilos de pilhas e baterias; 12 quilos de medicamentos vencidos e 200 quilos de papel, papelão, jornais e revistas. Destaque para o número de celulares (113), televisores (54), carregadores de celular (60), DVD, videocassetes e receptores (42), impressoras e toners (40), entre outros.

Segundo o coordenador do departamento de Meio Ambiente, Paulo Régis Rheinheimer Júnior, a primeira edição do ano foi positiva e com ampla participação da comunidade. “Em virtude da pandemia, buscamos realizar o evento de uma forma que oferecesse segurança para a população. O modelo de sistema drive-thru foi inovador, fazendo com que o processo de descarte fosse ágil, sem que as pessoas precisassem sair de seus carros”, salienta.

A próxima edição da campanha será realizada no dia 12 de junho, em uma promoção da Administração Municipal, por meio do departamento do Meio Ambiente e parceria com empresas especializadas no ramo, que são responsáveis por dar o destino correto para os resíduos.

 

Ascom Arroio do Meio